whats

5 Dicas para você que vai começar a vender calçados no atacado

5 Dicas para você que vai começar a vender calçados no atacado

Vender calçados tem se tornado uma forma de renda extra ou mesmo de novos negócios. Começar a empreender no ramo parece ser simples, mas o empreendedor deve se planejar desde o início para evitar gastos desnecessários, desperdício de tempo e obter bons retornos com o investimento.

Separamos algumas dicas, para que você que está começando ou que pretende começar a investir no ramo. Confira:

1 - Defina o público alvo

Como o próprio nome diz, ele serve para você encontrar qual é o seu público e para descobrir isso você irá precisar definir algumas características para seu público, como:

Idade, hobbies, poder aquisitivo, profissão, sexo, entre outras.

Isso fará toda a diferença na hora de definir o investimento inicial, procurar os fornecedores de calçados certos, comprar os modelos de acordo com seus clientes e na projeção de retorno.

2 – Procure um diferencial

A dica é buscar um diferencial que somente a sua loja possa oferecer ao invés de entrar em uma competição acirrada com os seus concorrentes. Faça a seguinte reflexão: o que a sua loja ou site pode oferecer que nenhum outro lugar oferece?

3 - Planejamento

Qual o investimento inicial? Onde você deseja chegar e em quanto tempo?

Quais ações devem ser realizadas nesse sentido? Um plano de negócio deve ter uma visão a longo prazo por parte do empreendedor. Assim, há muito mais garantias de resultados positivos com a venda de calçados.

4 – Pesquise por fornecedores de calçados

O mercado de fornecedores de calçados é extenso, e para ter boas vendas você deverá estudar preço, prazos, qualidade, etc. Outra dica é: construa seu estoque com o perfil que você elaborou do seu público. Mas lembre-se, é importante ter alguns modelos que atendem à demanda de diversos clientes.

5 - Formas de pagamento

É importante oferecer várias formas de pagamentos para seu cliente. Hoje em dia há diversas maneiras e está mais acessível obter uma máquina de cartão de crédito/débito, sem falar do PIX.

A venda de calçados é um nicho de mercado que cresce a cada dia, por isso vale a pena investir nesse ramo. Agora que você sabe como começar, que tal conversar com a equipe Máximo Compras e conhecer toda cartela de fornecedores de calçados que trabalhamos? Clique aqui.

Sapatos no atacado direto da fábrica