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Crie sua propria marca e diferencie da concorrencia

Crie sua propria marca e diferencie da concorrencia

Quem tem um negócio próprio, seja ele online ou offline, sabe que ter uma marca forte, consolidada e reconhecida pela clientela faz uma grande diferença. Na verdade é o segredo para que você tenha sucesso em sua estratégia de negócios ou não.

Mas, para quem está começando, chegar a esse patamar pode parecer muito complicado, já que a primeira pergunta que surge é exatamente como criar essa marca. Como garantir que você vai acertar e se diferenciar da concorrência?

Agora, você sabe realmente para qual caminho seguir quando quer fazer essa divulgação? Certamente você deve ter respondido que sim, e que bastaria fazer um anúncio, certo?

Esse cuidado é importante sobretudo em segmentos muito disputados, onde a concorrência excessiva pode afetar o seu sucesso. Por isso, para ajudar, preparamos um texto que vai lhe mostrar como ter êxito. Confira.

Como criar sua própria marca

Conforme falamos, para criar uma marca de sucesso e se diferenciar da concorrência é necessário seguir alguns passos. O primeiro deles, e muito importante é, justamente, analisar o público-alvo que deseja alcançar e também sua concorrência.

Antes de começar qualquer coisa, entenda o mercado atual em que você irá atuar. Saiba quem são os clientes que deseja atingir e, em especial, os concorrentes que precisará enfrentar.

Essa pesquisa pode ser feita de forma online, seja fazendo uma busca no Google sobre seus produtos ou serviços e tentar identificar quem são seus concorrentes diretos indiretos, acompanhar fóruns especializados ou, ainda, conversar com pessoas que estejam, em seu mercado-alvo, para saber o que elas buscam.

Além disso, é possível acompanhar os perfis em redes sociais ou páginas seguidas por seus potenciais clientes, para entender suas preferências. E você pode, também, experimentar os serviços que seus clientes tanto utilizam, por exemplo, fazendo compras online e/ou em lojas físicas.

Assim, você poderá entender quais são as necessidades de seus potenciais clientes e problemas que eles enfrentam nesta jornada, desenhando soluções que acabem com esses gargalos e o diferenciem da concorrência.

Essa pesquisa tornará possível que você perceba, também, quais são os perfis de seus potenciais clientes. Sim, porque existem níveis diferentes.

Existem, por exemplo, os clientes “mais à mãos”, para quem é mais fácil vender seus produtos. Você poderá, ainda, conhecer os principais concorrentes e, também, saber como seus clientes se comunicam e de quem estão falando.

Com todas estas informações, você conseguirá traçar uma boa estratégia, tomando uma direção para a qual irá conduzir sua marca, permitindo que ela se destaque da concorrência que você já mapeou anteriormente.

Defina o foco e a personalidade da sua marca

Outro ponto importante para quem quer criar uma marca e se diferenciar da concorrência é saber exatamente com quem você vai falar. Acredite, isso é fundamental, afinal de contas não dá para agradar a todos.

Na hora de criar essa personalidade, é importante ter respostas para perguntas como qual é o posicionamento da sua marca (a forma como você oferecerá ao cliente seu produto, como ele vai se lembrar de você) e quais palavras estão associadas à marca que você criou.

Essa escolha é muito importante porque afetará a forma como o cliente se lembrará ou se referirá à sua marca, aumentando ou diminuindo seu engajamento em redes sociais, por exemplo.

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