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A diferença entre a Campanha de Propaganda e a Campanha Promocion

A diferença entre a Campanha de Propaganda e a Campanha Promocion

Para quem tem uma empresa, seja ela grande ou pequena, uma campanha é uma grande aliada, afinal de contas é esse tipo de estratégia quem torna possível que as empresas se diferenciem uma das outras, e sejam lembradas ou esquecidas pelos consumidores.

Para garantir que uma empresa ou um produto jamais vai sair da mente de um potencial cliente é preciso qualidade, inovação. E também uma boa campanha, para fixar esse ideal na mente destas pessoas.

Agora, você sabe realmente para qual caminho seguir quando quer fazer essa divulgação? Certamente você deve ter respondido que sim, e que bastaria fazer um anúncio, certo?

Bem, o mundo das campanhas é bem mais complexo do que muitas pessoas imaginam. E, para mostrar, separamos dois tipos de campanhas bastante comuns: a campanha de propaganda e a campanha promocional. Confira um pouco mais sobre cada uma delas abaixo.

Campanha de propaganda

A campanha de propaganda tem um objetivo claro: apresentar uma ideia ao consumidor e, por meio de estratégias, convencer essa pessoa de que não apenas aquilo que você está mostrando é benéfico como é essencial para sua vida, e a pessoa precisa daquele item.

Para convencer esse potencial consumidor de que aquele produto ou serviço é do que ele realmente precisa, a campanha de propaganda utiliza um discurso persuasivo, mas sem ser agressivo.

Outra tática bastante comum utilizada aqui é o emprego de slogans ou frases de efeito bastante criativas, que ficarão na mente daquelas pessoas e remeterão quase que imediatamente ao produto ou serviço que sua empresa deseja vender.

Embora a receita de uma campanha de propaganda pareça simples, ela requer dedicação e bastante esforço para que seja acertada. É necessário também um bom estudo, para garantir que o público certo foi mapeado e está sendo influenciado por aquilo que você criou.

Do contrário, trata-se apenas de perda de tempo, de um esforço que não trará resultado algum.

Campanha promocional

A campanha promocional tem um objetivo claro e bastante direto: interagir com seus clientes e permitir que eles vivenciem experiências que agreguem muito mais valor do que o simples ato da compra.

Aqui, a ideia é fidelizar esse cliente, criar um vínculo, garantir que ele se relacione frequentemente com sua empresa. Como se trata de uma interação muito dinâmica, já que essa estratégia é muito usada na internet, a campanha promocional tende a alcançar um público variado, tanto regionalmente quando de classes sociais distintas.

Por serem feitas nas redes sociais, essas campanhas normalmente acontecem em feriados ou datas comemorativas, quando mais pessoas estão conectadas e com disposição para interagir com a marca.

O objetivo destas ações, claro, é permitir que a marca fique mais próxima do consumidor, despertando cada vez mais o desejo de que a pessoa compre aquele produto ou serviço que você está oferecendo.

Assim como a campanha de propaganda, a campanha promocional requer um amplo estudo, para que você tenha a certeza de que mapeou o público-alvo correto e está entregando a linguagem que seja capaz de se comunicar com eles e entender seus anseios.

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